Quarta-feira, 24 de Abril de 2024

Buscar  
Brasil

Publicada em 02/01/19 às 14:39h - 484 visualizações
Nova lei de trânsito prevê novas placas e até multa para pedestre
Nova lei de trânsito prevê novas placas e até multa para pedestre

Rádio Du Vale

Nova lei de trânsito prevê novas placas e até multa para pedestre  (Foto: Rádio Du Vale)
© Veja SP Multas serão mais abrangentes com nova legislação de trânsito
Mudanças na legislação de trânsito previstas para 2019 vão afetar a vida não só de motoristas de carro, como também de ciclistas e pedestres.

A partir de 1º de março, por exemplo, pedestres e ciclistas que forem flagrados circulando fora de áreas determinadas estarão sujeitos a pagar multa: 40 reais a quem estiver a pé e 130 reais a quem estiver de bike.

Carros e motocicletas também terão de aderir ao novo modelo de placas estipulado no código. O Brasil passará a se aderir ao modelo de placas usadas em outros países do Mercosul. Os Detrans de todos os estados têm até o dia 30 de junho para realizar essa mudança.

Outra novidade das leis de trânsito é com relação à obrigatoriedade de novos equipamentos de segurança para os freios de motocicletas. Todas as motos do país serão obrigadas a ter freio ABS ou CBS.

A legislação de 2019 regulamenta também a implementação do documento digital para veículos. A nova lei não torna obrigatório o uso desse serviço ao motorista, mas manda que os Detrans forneçam essa possibilidade ao público até o dia 30 de junho de 2019.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:





Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




(99)9999-9999

Videos

Publicidade Lateral





Estatísticas
Visitas: 2098111 Usuários Online: 1301


Fan Page

 




PARAIBUNA SP
Copyright (c) 2024 - Rádio Du Vale - Todos os direitos reservados