Terça-feira, 23 de Abril de 2024

Buscar  
Brasil

Publicada em 02/01/19 às 14:51h - 443 visualizações
Imprensa mundial indica início de nova era com Bolsonaro; veja repercussão
Imprensa mundial indica início de nova era com Bolsonaro; veja repercussão

Rádio Du Vale

Imprensa mundial indica início de nova era com Bolsonaro; veja repercussão  (Foto: Rádio Du Vale)
© . Veículos de todo o mundo destacaram a posse de Bolsonaro

A imprensa mundial voltou os olhos para a cerimônia de posse de Jair Bolsonaro nesta terça-feira 1. Embora apenas dez chefes de Estado tenham comparecido ao evento, alguns dos maiores veículos internacionais destacaram a transição.

Com constância, os veículos estrangeiros compararam o novo presidente brasileiro a Donald Trump e apontaram uma mudança radical nos rumos da política, utilizando o termo “extrema direita”. Declarações  de Bolsonaro, como “vamos libertar o Brasil do socialismo” e o lema “Deus acima de tudo, Brasil acima de todos”, tiveram grande repercussão.

Confira detalhes de diferentes coberturas: 

BBC (Inglaterra)

O veículo britânico descreveu Bolsonaro como “capitão reformado de extrema direita”. A reportagem sobre a posse traz declarações de eleitores que viajaram até Brasília para acompanhar a cerimônia e traça um perfil do presidente, no qual analisa se ele pode ser chamado de “Trump dos trópicos”.

–© Fornecido por Abril Comunicações S.A. –

Clarín (Argentina)

O jornal argentino destacou a promessa de Bolsonaro de “libertar o Brasil da corrupção, criminalidade e submissão ideológica”. O forte esquema de segurança montado para a cerimônia de posse foi chamado de “descomunal” e uma análise da correspondente Eleonora Gosman ouviu personalidades do mercado e da política que apontaram os principais desafios para o presidente. Ao fim do texto, é abordado o temor de que o novo governo brasileiro afaste o país do Mercosul.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:





Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




(99)9999-9999

Videos

Publicidade Lateral





Estatísticas
Visitas: 2098083 Usuários Online: 1301


Fan Page

 




PARAIBUNA SP
Copyright (c) 2024 - Rádio Du Vale - Todos os direitos reservados