Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

Buscar  
Brasil

Publicada em 04/10/19 às 17:29h - 792 visualizações
Atriz da Globo expulsa homem de vagão em metrô no RJ
Atriz da Globo expulsa homem de vagão em metrô no RJ

Rádio Du Vale

Atriz da Globo expulsa homem de vagão em metrô no RJ  (Foto: Rádio Du Vale)

Laryssa Ayres, que participou de “Malhação” (2015), e da novela “O Sétimo Guardião” (2018), foi vista na manhã desta quinta-feira, 3, expulsando um homem do vagão feminino do metrô, no Rio de Janeiro (RJ).

Inconformada com a situação, a atriz pediu para que o rapaz tivesse respeito e se retirasse do vagão, que é destinado às mulheres em horários de pico.

“Tem um horário, temos direito. A gente não quer fazer nada com você, estamos pedindo com educação. Esse vagão é nosso e você vai sair. Você tem que respeitar, é o nosso direito”, disse a artista, que recebeu apoio de outras mulheres.

Alfinetes são distribuídos no metrô para que mulheres se defendam de ‘encoxadores’

Mais tarde, Laryssa usou seu perfil no Instagram para explicar em detalhes o que rolou. A atriz começou o longo texto defendendo a lei que permite ter um vagão apenas para mulheres, porém, não deixou de exaltar seu desconforto em saber que as mulheres não podem exercer o direito de ir e vir em liberdade.

“Pior que desrespeitarem o vagão feminino, é em pleno 2019 a gente precisar dessa lei

Podiam todos estar no seu direito de ir e vir sem ser perturbado por ninguém, cada um respeitando o seu quadrado, sem ser invasivo com o espaço do outro. Essa não é a realidade nos transportes públicos, nem nas ruas e muitas das vezes dentro de casa”, começou.

Depois, a famosa explicou como a confusão teve início: “A confusão estava acontecendo longe de mim, mas eu não me aguento. Eu fui até lá e perguntei a uma moça o que estava acontecendo. Ela me disse que ele não queria sair e estava batendo no peito dizendo que não iria sair e que não tínhamos direito

nenhum […] A gente falou uma, duas, mais de 30 vezes e nada. Foi necessário ele ver um macho para ele tomar uma atitude de ir embora. Nós éramos 50 vozes pedindo a ele com educação, mas a parada começou a ficar além. O cara tá errado”, escreveu.

A atriz reforçou ainda que não tomou tal atitude para se exibir. “Não quis aparecer. Não preciso disso. Fui mostrar para nós, mulheres, que a gente tem voz. Foi-se o tempo em que a gente abaixava a cabeça para eles. Foi-se o tempo onde, na rua, eles constrangiam a gente e oprimiam a gente. Esse tempo acabou. Hoje, a gente tem a Internet, tem a nossa voz, a gente dá a mão para a nossa amiga e, sim, somos mais fortes juntas”, concluiu.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:





Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




(99)9999-9999

Videos

Publicidade Lateral





Estatísticas
Visitas: 2098161 Usuários Online: 1301


Fan Page

 




PARAIBUNA SP
Copyright (c) 2024 - Rádio Du Vale - Todos os direitos reservados